ACTRANS-MG REALIZOU HOMENAGENS DURANTE O EVENTO
Visando reconhecer a importância do trabalho para um trânsito a cada dia mais seguro, com menos violência e mortes, a ACTRANS-MG homenageou grandes nomes do Estado durante a Reunião Técnica.
Fizeram parte da mesa de abertura o deputado federal Mauro Lopes, o deputado estadual João Bosco, o diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, delegado-geral Eurico da Cunha Neto, o presidente da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, Arilson Carvalho Junior, o professor Roberto Cruz, o Conselheiro do CRMMG, Hermann Alexandre Tiesnhausen, e a presidente da ACTRANS-MG, Adalgisa Lopes.
Abrindo o encontro, o professor Roberto Cruz relembrou sua trajetória de mais de 20 anos de atuação na qualificação do trânsito no país e a importância da união do setor e do movimento que a categoria vem realizando, seja nas articulações com o governo, seja na busca constante de qualificação. “É um dia festivo e me sinto muito à vontade, além de feliz por [AM1] ver pessoas que há tantos anos estão batalhando para que essa atividade seja respeitada.”
Representando o Conselho Regional de Medicina, Hermann Alexandre Tiesnhausen recordou a luta dos últimos anos e reforçou a importância de que decisão sobre o credenciamento das clinicas seja rigidamente observado, levando-se em conta os critérios de qualidade. Já Arilson Carvalho Junior destacou a parceria entre médicos e psicólogos e a importância do trabalho coletivo e parabenizou a ACTRANS-MG pelo evento.
O diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, delegado-geral Eurico da Cunha Neto, pontuou os desafios que vem enfrentando na gestão da instituição desde março deste ano e enfatizou o trabalho pautado na ética e qualidade.
O deputado estadual João Bosco chamou atenção para o trabalho das clínicas e sua contribuição para um trânsito mais seguro. “É chegado o momento de verificar realmente em que regiões, em que municípios, que o Detran-MG ainda não chegou e que precisa de chegar”, pontuou.
Já o deputado federal Mauro Lopes lamentou as estatísticas relacionadas aos acidentes e mortes no trânsito. “Os dados mostram um número absurdo de vidas perdidas. É como se tivéssemos duas covids por ano, já que perdemos nas estradas brasileiras um milhão de pessoas por ano”.
Finalizando, a presidente da ACTRANS-MG, Adalgisa Lopes, relembrou que Minas Gerais tem o melhor Sistema de Credenciamento de Clínicas do Brasil. “O nosso trabalho é sério e digno. A Associação existe para unirmos nossas forças, lutarmos por objetivos comuns. Mobilizar indivíduos a acreditarem que juntos é possível criar propósitos e caminhos para a construção de uma sociedade melhor para todos. É possível criar um trânsito mais humano, em que não tenhamos tantas vidas interrompidas pela violência”.
Conheça os homenageados pela ACTRANS-MG
Senador Fabiano Contarato
Deputado Federal Mauro Lopes
Deputado Federal José Juscelino dos Santos Rezende Filho
Deputado Federal Hiran Manoel Gonçalves da Silva
Deputado Estadual João Bosco
Professor Roberto Moraes Cruz
Conselheiro do CRMG Hermann Alexandre Tiesnhausen
Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais Igor Eto
Secretário Geral do Governo de Minas Gerais, Matheus Simões de Almeida
Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva
Dr. Eurico da Cunha Neto,
Chefe da Divisão de Habilitação do DETRAN-MG,
Dra. Maria Alice Ferreira
Chefe da Divisão de Seleção Médica e Psicológica, Messias Epaminondas,
Chefe da Seção de Controle de Clínicas, Rodrigo Cominni
Ex-presidente da ACTRANS-MG e atual vice-presidente, Carlos Luiz Souza
Wanessa Mara da Paixão, Portal Psi
Rogério de Oliveira Silva, Portal Psi